terça-feira, novembro 5

sobre ser um Poema Drummondiano

Um site que encontrei por ai, enquanto navegava por tarde à dentro (fingindo que não tenho nada para fazer). Meu resultado foi esse:
E o link é esse: Sobre ser Poema Drummondiano
 
Você é o poema ''Sentimento do Mundo''
Você é revolucionário. Você é crítico, busca oportunidades de mudança. Inquieto, não tolera injustiças sociais. Guerras, mortes, armas, brigas. Tudo isso te assusta. Mas se entra em um embate ideológico, sai de perto!


SENTIMENTO DO MUNDO
Tenho apenas duas mãos 
e o sentimento do mundo, 
mas estou cheio escravos, 
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige 
na confluência do amor.

Quando me levantar, o céu 
estará morto e saqueado, 
eu mesmo estarei morto, 
morto meu desejo, morto 
o pântano sem acordes.

Os camaradas não disseram 
que havia uma guerra 
e era necessário 
trazer fogo e alimento. 
Sinto-me disperso, 
anterior a fronteiras, 
humildemente vos peço 
que me perdoeis.

Quando os corpos passarem, 
eu ficarei sozinho 
desfiando a recordação 
do sineiro, da viúva e do microcopista 
que habitavam a barraca 
e não foram encontrados 
ao amanhecer

esse amanhecer 
mais noite que a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário