quarta-feira, fevereiro 19

tornar-ser

o que fazer quando se descobre mulher? durante muito tempo me senti uma equilibrista que estava na linha tênue entre ser menina e ser mulher. achei que quando eu me tornasse mulher, eu seria apenas uma mulher. não tinha o peso de ser tantas ao mesmo tempo. eu não sabia que ser mulher era ser tantas. não sabia onde era a linha de largada dessa transformação. descobri que praticamente já se nasce mulher. porque a sociedade faz isso com a gente. e o que acontece é uma falta de consentimento. quem deveria dizer onde é o fim da linha para a garota e o início para a mulher? 

eu já nasci mulher. mas não mulher pra guiar a própria vida.  eu não entendia porque aos 15 eu era mulher pro gozo, mas não era pra bater o martelo. não entendi porque até os meus 25 anos eu não consegui tomar decisões sem sentir que eu estava desafiando alguém. já existia algo predeterminado? meu destino já estava escolhido? eu sou mulher pra que? pra quem? quem eu estava nas rédeas das minhas decisões? 

eu me tornei mulher. quando assumi o peso do meu desejo. a consequência da minha escolha. a força da minha essência. me assumi mulher e senti o peso da liberdade. o doce peso de estar livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário